segunda-feira, 26 de julho de 2010

Grupo de Jovens - 25/07/2010

TEMA: AMIZADE

DINÂMICA: Os jovens foram colocados em círculo. O João Paulo, representando o Leandro na coordenação, tinha em mãos um ursinho de pelúcia. Ele explicou que aquele ursinho significava um bebê, e entregou para uma pessoa aleatória, dizendo que ela deveria fazer o que quiser com ele (beijar, abraçar, chutar...) e passar para o jovem da direita, que faria também o que tivesse vontade com o "bebê". Assim que todos haviam participados, o João Paulo explicou que a mesma coisa que eles haviam feito com o ursinho teriam agora que realizar com o amigo da direita.

PREGAÇÃO: A introdução foi realizada pelo João Paulo, que relacionou a dinâmica com o tema do grupo (amizade). Quantas vezes fazemos o que queremos com aqueles que não conhecemos, como no caso, com o ursinho. Chegamos até a maltratar as pessoas. Mas quando sabemos com quem estamos lidando, quando é um amigo nosso de verdade, aí temos atitudes certas. Devemos ser diferentes. É fácil amar seu pai, sua mãe, seu melhor amigo. E como é difícil amar aquela pessoa que já te fez sofrer, aqueles os quais você não vai com a cara. Deus quer que amamos a todos, independente de quem seja. Claro, sempre terá aqueles os quais somos mais íntimos, mas nem por isso devemos excluir da nossa vida as outras pessoas.
Durante a nossa vida dentro da igreja, conhecemos pessoas maravilhosas, que hoje nos fazem mais felizes. Essa é uma amizade verdadeira, aquela amizade dentro da igreja. Portanto, aqueles nossos amigos de fora da igreja, que muitas vezes vivem segundo os prazeres, precisam da gente mais do que ninguém, para lhes mostrar como a vida com Jesus é melhor.

A pregação em si foi realizada pelo José Victor, da comunidade São Bento, o qual falou que existem dois tipos de amigos. O amigo "coveiro" e o amigo "parteiro". O coveiro é aquele que fingi ser seu amigo, mas quando você está sofrendo, precisa dele, ele joga terra em cima de você, te abandona. Já o parteiro é aquele que está com você pra tudo, em qualquer hora, te apoiando, ajudando, assim como uma parteira quando a mulher vai ter seu filho. E quando temos uma amizade dentro da igreja, temos amigos de verdade, sem segundas intenções, sem malícias. É assim que Deus quer. Que o jovem valorize os amigos parteiros, e mude os coveiros.
O José Victor contou um pouco da vida dele, de amigos que levaram ele para o mal caminho. Mas ao mesmo tempo, ele teve amigos que o ajudaram. E que hoje, daria a vida por eles. E você jovem: daria a vida por seu amigo?
Além disso, José contou uma história: existiam dois jovens em cima de uma moto. O que estava dirigindo corria feito louco, enquanto o de trás pedia para ele parar de correr. O que estava dirigindo estava de capacete, e o de trás não. O amigo na garupa então disse ao outro: se você me ama, me dá seu capacete. O outro amigo concordou o entregou o capacete. No dia seguinte, saiu no jornal a notícia que uma moto em alta velocidade havia batido, e que o piloto, que estava sem capacete, morreu. Já o acompanhante, sobreviveu, graças a proteção. E você jovem: pra quem você daria hoje seu capacete?
O Abmael, da parte da música do grupo de jovens, também falou um pouco sobre amizade. Ele disse que depois que ele fez acampamento e começou a frequentar a igreja, seu número de amigos cresceu consideravelmente.

INTRODUÇÃO: João Paulo

PREGAÇÃO: José Victor e Abmael

MÚSICA: Contou com o Aleanderson no vocal e no teclado, Abmael na bateria, José Victor no violão e vocal, Rodolfo no violão e Elisangela no vocal. Além deles, Jéssica e Vétinho na animação.

MÚSICA TOCADA NESSE GRUPO: Amigos pela fé - Anjos de resgate



ATÉ O PRÓXIMO GRUPO DE JOVENS AMOR MAIOR! FIQUEM COM DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário