terça-feira, 10 de agosto de 2010

Grupo de Jovens - 08/08/2010

TEMA: Família

DINÂMICA: Os jovens foram inicialmente divididos em 4 grupos. Entre esses 4 grupos, ocorreram vários desafios que eles participaram. Cada grupo, ao vencer um desafio, recebeu um coração com um escrito na frente. As provas foram escrever o nome de todos os integrantes em um menor tempo, encenar uma peça, dançar e cantar uma música, adivinhar gestos, formar um círculo num menor número de tempo e outras.

PREGAÇÃO: O Leandro começou a dinâmica lendo os escritos que existiam na frente dos corações, contextualizando isso com a vida de cada um em família, por ter sido iniciada nesse domingo a Semana da Família.
Os corações eram formados por adjetivos, como a cooperação. Hoje em dia, como é difícil ajudar nossos pais nos afazeres domésticos, estar a disposição da nossa família quando eles precisam. Nossos pais nos dão tudo que precisamos: casa, comida, amor, tempo. E quando eles necessitam de uma simples ajuda, recebem da maioria dos jovens um NÃO. Devemos fazer diferente, tratar bem quem nos ama.

Outro adjetivo foi o respeito. Será que você jovem, respeita sua família? Um dia um jovem disse: "Meu pai não me respeita!" Será que não ocorre o contrário? Precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo, e também em casa. Seus pais te criaram, sua família te acolheu, tem maior respeito que esse?

Amor: Todos os adjetivos que foram mostrados no grupo são essenciais, mas esse é muito especial. O amor precisa estar presente dentro das famílias, durante o relacionamento do dia-a-dia, nos momentos de lazer, de dificuldades. Jesus já dizia: "Ama e faça o que quiser". Pra vermos como o amor é essencial. Quem ama respeita, que ama ajuda, quem ama se preocupa com o outro. Assim deve ser nossa vida familiar, baseada no amor. É comum vermos os jovens se derretendo de amor pelos namorados(as), dizendo que os amam, mas cada vez mais raro um filho dizer pro pai e pra mãe: EU TE AMO!

Diálogo: Esse é raríssimo nos dias de hoje! Os pais são as pessoas que mais devemos confiar no mundo, portanto, tudo o que ocorre com a gente, eles não só tem o direito de saber, como também o dever de mostrar o caminho certo. Como é bom poder contar tudo para um pai, receber conselhos, seguir sempre o caminho de Deus. A juventude atualmente mal dá bom dia para os pais. Triste não?
Atualmente os jovens acham que sabem de tudo, são experientes o suficiente pra enfrentar os desafios, e assim não escutam os pais. Ai acaba ocorrendo o que estamos cansados de ver na mídia: tragédias, envolvimento em drogas, álcool.
O diálogo é essencial na vida da família. O diálogo é a arma dos que tem razão!

Enfim, mais alguns outros adjetivos foram mostrados!

Então jovem, pense no adjetivo que falta na sua casa. Pode ser que ele não esteja entre esses 4, mas você sabe muito bem qual está em falta na sua família. Não deixe ele continuar ausente da sua casa. Leve você a mudança pra dentro da sua casa, e testemunhe como viver segundo os adjetivos de Deus é essencial!

PREGADOR: Leandro

MÚSICA: Contou com o Leandro e o João Paulo no vocal/violão. Abmael na bateria, além do Pe. Fábio e a Elisangela no vocal. A animação foi realizada pela Jéssica, Vétinho e José Victor.

MÚSICA TOCADA NESSE GRUPO: Tua Família - Anjos de Resgate



ATÉ O PRÓXIMO GRUPO DE JOVENS! UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS, E TAMBÉM A TUA FAMÍLIA!
GRUPO DE JOVENS AMOR MAIOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário