segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Grupo de Jovens - 22/08/2010

TEMA: Maria, nossa mãezinha!

DINÂMICA: Várias cadeiras foram colocadas no corredor da igreja, de diferentes formas, fazendo com que aquele caminho ficasse cheio de obstáculos. Logo após, um jovem se prontificou a participar daquele desafio, que consistia em passar pelo corredor com as cadeiras, sem relar em nenhuma. Ultrapassado essa fase, o jovem foi levado para fora da igreja, onde seus olhos foram vendados. Enquanto isso, lá dentro, os diretores tiraram as cadeiras daquele caminho, deixando o livre. Em seguida, o jovem foi convidado a passar novamente por aquele lugar, não podendo relar novamente nas cadeiras (as quais não existiam mais). Depois de passar com cuidado pensando que obstáculos continuavam ali, o jovem chegou até o fim do circuito.

PREGAÇÃO/TESTEMUNHO: Os obstáculos na dinâmica significavam as dificuldades da nossa vida. No caso da faixa que vendou os olhos do jovem, ali representava a nossa fé. A fé resulta de algo que você não vê, mas sente a presença de uma força maior, sendo Deus. E necessitamos da presença Dele pra vencer nossos desafios, nossos pecados, nossas barreiras do dia-a-dia.
O Bruno foi chamado até a frente para dar um testemunho da sua vida sobre Maria. Ele disse que numa quermesse, ele e os seus amigos foram acender uma fogueira. Pra isso, o Bruno pegou uma lata que continha um material inflamável e jogou nas madeiras, que já pegavam fogo. Ele percebeu que com aquela ação, o fogo começou a se espalhar no seu corpo. Nesse momento, ele se jogou no chão pra apagar aquilo. Foi aí que ele notou à sua frente a presença de uma mulher, que depois desapareceu pelo caminho. A partir daquele momento, ele conta que não sentiu mais dor, e o fogo foi controlado. Seus amigos queriam levar ele pro hospital, mas a única coisa que ele queria era achar aquela mulher, que ali ele teve certeza que era MARIA.
Pra muitos pode ser que essa mulher seja qualquer outra, que tudo não passou de coincidência, que tudo foi obra do acaso. E isso é como o mundo fala, que essas coisas divinas não existem. Muitos também não se rendem aos muitos milagres que Deus faz na vida das pessoas, preferindo não acreditar no que só Deus é capaz. Mas esse caso nos mostra como Deus, através de Maria, faz maravilhas em nossas vidas. E aqueles que se deixam tocar, que seguem seu propósito, conhecem o Deus do impossível!
Depois disso, os jovens foram conduzidos até uma sala, onde a frente tinham a imagem de Maria, e a luz de uma lanterna iluminando a Mãezinha, sendo que as outras luzes estavam apagadas. O Leandro contou um pouco da história dessa grandiosa mulher. Uma jovem que recebeu um chamado do anjo com 16 anos, dizendo que ela ficaria grávida do filho de Deus. Ao receber aquela mensagem, ela disse SIM ao propósito divino. A partir daquele momento, nunca abandonou Jesus, desde seu nascimento, até a sua morte por nós.
Imagine você menina, ficar grávida aos 16 anos! Como seria sua vida?
Maria representa na nossa vida as MÃES. Ou então, todos nós temos alguém que sempre cuidou de nós. Essa é Maria. Uma pessoa que nos viu nascer, que está presente nas nossas dificuldades, que chora por você, que dividi as dores em todos momentos, que te quer feliz.
E você jovem. Aos 16 anos de idade, o que você tem feito da sua vida? Você tem mostrado para as pessoas o amor de Maria, de Deus? Caminhando pelo mundo, a gente vê que o que ocorre é o contrário disso. Aliás, nem precisa caminhar né, é só estar na sua casa que você fica sabendo. Temos que amar as pessoas, do mesmo modo que Maria nos ama. Ela deu seu exemplo, basta a nós jovens cristãos, segui-lo.
Ainda na capela, o Leandro convidou os jovens a deitar no colo um do outro e, também, a pessoa de trás fazer um carinho na pessoa da frente. Esse significa o amor de Maria, um amor sem malícias, que não quer saber quem está a sua frente, só quer de amar a todos. Há quanto tempo você, jovem, não senti um carinho sem malícias. E há quanto tempo você não dá esse carinho também. O mundo precisa ser diferente. Essa diferença tem que ser mostrada por nós.

PREGADOR: Leandro
TESTEMUNHO: Bruno

MÚSICA: Teve a presença do Leandro no violão e vocal. Além dele, no vocal, a Elisangela, Pe. Fábio, Igor e Hugo. Abmael na bateria. Vétinho coordenou a animação.

MÚSICA TOCADA NESSE GRUPO: Virgem do silêncio



ATÉ O PRÓXIMO GRUPO DE JOVENS AMOR MAIOR! UMA SEMANA ABENÇOADA A TODOS OS JOVENS! SEJA MARIA NA VIDA DAQUELES QUE PASSARÃO POR VOCÊ DURANTE ESSA SEMANA! SEJA AMOR NA VIDA DAS PESSOAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário